domingo, 27 de fevereiro de 2011

O que é ser autêntico na Internet?




Veio essa pergunta na minha cabeça de forma muito forte nesses dias, há alguns dias, vi uma infinidade de blogs criativos sobre humor e contracultura na internet, me diverti muito com eles, alguns são muito engraçados, mas dai me peguei pensando, o que faz com que esses blogs, e digo mais, sites, páginas, vídeos, sejam autênticos em sua origem, apresentando conteúdo, pura e simples?

Dai vi, que diferente de alguns blogs, que repassam conteúdos pura e simplesmente pro seu site e esperam os pageviews aparecerem, eles na verdade são um "passa ou repassa" da Internet (usando o trocadilho do programa de TV) ou sanguessugas, tentando puxar uns views pro seu site do que para os outros que criaram e desenvolveram o conteúdo, e ai chegamos num ponto importante, originalidade.

Porque deixei isso em negrito? acho que porque eu vi as maiores revoluções dos últimos 10 anos acontecerem assim, e posso citar diversos sites que eu, você e tantas outras pessoas possuem obrigação de ver e ter uma conta, postar um link, divulgar e muito mais, ou que tiveram uma representatividade fundamental pra internet como conheçemos hoje, como Orkut, Napster, MySpace, Twitter, Facebook (a moda do momento), Youtube, Formspring e tantos outros.

Eles são importantes porque entraram como sendo os principais da geração que usa internet em geral (detesto termos de geração X, Y, Z ou a², num cola pra mim), a internet é democrática, acredito que é o meio mais democrático existente, onde todos podem postar coisas e divulgar tudo em geral.

"E como eu entro nisso?"

Essa é a pergunta que você deve estar se fazendo agora, pois te digo, você já faz parte disso, mesmo sem postar nada na internet, mas lendo estes relatos, você já está fazendo parte disto, apenas dando um click e vendo este texto, ai, num próximo clique para ver um vídeo, site novo ou outro blog, uma infinidade de escolhas estarão disponíveis, basta dar um próximo clique e embarcar nelas.

Nenhum comentário: