terça-feira, 9 de novembro de 2010

Reflexões de um TCC




Este ano teve muitas coisas que aconteceram comigo, houve trabalho de conclusão de curso, trocas de empregos e outras coisas que chegaram esse ano, mas meu ponto em questão não é esse e como sendo um publicitário, após a apresentação do trabalho para meus professores me sinto confortável em pensar certas coisas sobre meus colegas de profissão (afinal, estou quase formado) e passado por um grande stress para criar um trabalho que me deixasse orgulhoso e ao mesmo tempo fizesse com que eu fosse reconhecido, bem as duas coisas aconteceram, mas de formas diferentes.

Primeiramente voltando ao trabalho, fui designado para realizar a parte de planejamento, e sendo eu uma pessoa que trabalha com criação, topei o desafio. Topei porque achava que seria uma chance de me desenvolver como um publicitário em geral, e consegui com o auxilio de alguns companheiros de grupo que me ajudaram nesse caminho, logicamente que muitas besteiras foram faladas por outras pessoas, mas consegui levar o planejamento do trabalho a um nível bom e que me deixasse orgulhoso e com esperança de ver o trabalho sendo como um dos melhores, bem não foi isso que aconteceu...

Aconteceu que o ego e a preguiça de alguns integrantes fez com que nosso trabalho não evoluisse de maneira correta, nesse ponto me desesperei, me desesperei profundamente porque achava que as coisas não estavam andando e também porque tudo aquilo que eu acreditava no potencial do projeto foi por água abaixo por causa dessas pessoas, da raiva, da desânimo, fiquei deprimido, acho que qualquer um ficaria no meu lugar, a vida é assim.

Só tenho ressalvas a essas pessoas que o ego e preguiça e outros interesses pessoais que prejudicaram o coletivo, o grupo paga muito caro por culpa de 1 ou 2 pessoas, que se dizem amigos, mas amigos prejudicam os outros? que eu conheça não, então não são amigos.

E enfim com o tempo fiquei desiludido com essas pessoas, porém há outras pessoas que ficarão para sempre no meu coração e que sabem quem são e serão grandes amigos, entre outros amigos de diversos lugares, minha familia, que me fizeram perceber que fiz o melhor que pude e que tudo aquilo que eu construi com ajuda de algumas pessoas não foi em vão, me fizeram crescer como pessoa, uma pessoa mais aguerrida e batalhadora, que não desistiu em nenhum instante do projeto, e mesmo não indo para a banca dos profissionais da área me sinto orgulhoso pelo que eu fiz, e não triste, e agradeço as pessoas que me deram parabéns por ter feito o meu melhor e essas pessoas são muito especiais.

Agradeço agora tudo que aconteceu, as coisas boas e ruins, pois todas elas me fizeram amadurecer, a vida é assim, é só continuar o caminho com paz e tranquilidade, sempre batalhando para realizar nossos sonhos, que um dia a gente chega lá.